Postas de bacalhau escolhidas, assadas com pimentões, azeitonas pretas, cebolas e batatas em cubos, tudo regado ao autêntico azeite de oliva extravirgem.
Dos mais famosos doces da culinária portuguesa, essa delicada massa fina e crocante é recheada com creme de gemas e nozes, avelâs e entre outras castanhas.
Simplesmente delicioso!
Essa versão da famosa iguaria de portugal tem o destaque em usar bacalhau em postas para o peparo, e não reaproveiar as sobras de peças de bacahau desfiadas usadas para os pratos, o que é mais comum. A Carne do bacalhau na posta próxima à espeinha é mais saborosa.
Embutido típico de portugal, além das tradicionais carnes defumadas de uma linguiça comum, possui ainda miolo de pão e é frita sem a capa de tripa, conferindo uma textura crocante de massa frita por fora. Frita no azeite de oliva.
Tradicional sopa cremosa, composta de feijão em creme, cenouras, vagem e batatas em cubos, com linguiça portuguesa caseira, costelinha de porco defumada, bacon, paio e couve em tiras, suavemente refogados ao azeite de oliva extra virgem.
Monte Verde - MG